domingo, 29 de agosto de 2010

St. Vincent - Actor Out Of Work



Annie Clark (nascida em 28 de Setembro de 1982) é uma cantora e compositora que assina sob o nome de St. Vincent. Ela foi membro dos The Polyphonic Spree e fazia parte da banda que acompanhava Sufjan Stevens nas suas tours. Ela começou a tocar guitarra aos 12 anos e na adolescência trabalhou como manager da banda do seu tio, Tuck & Patti.

Em 2003, ela lança um EP, RatsLiveOnNoEvilStar. Em 2005 ela torna-se guitarrista dos The Polyphonic Spree.

Clark junta-se à banda que tocava ao vivo com Sufjan Stevens em 2006, trazendo consigo um EP intitulado Paris Is Burning. Continha três musicas, incluindo uma cover de These Days de Jackson Browne.

Clark lançou o seu álbum de estreia, Marry Me, em Julho 2007 pela Beggars Banquet Records. O álbum tem participações do baterista Brian Teasley (Man or Astro-man?, The Polyphonic Spree), Mike Garson (pianista de David Bowie), e Louis Schwadron (The Polyphonic Spree).

Em 2008 Clark foi nomeada para três PLUG Independent Music Awards: Artista Revelação, Artista Feminina do Ano, e Vídeo do Ano, tendo ganho o prémio para Artista Feminina do Ano.

O seu segundo Álbum, intitulado Actor, foi lançado em Maio 2009, tendo sido escrito inteiramente por Clark e produzido por si e por John Congleton dos The Paper Chase.


Ultima Setlist Conhecida: Central Park, New York, NY, USA Setlist on August 1, 2010

Agenda: Sem concertos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Klaxons - Echoes



Klaxons é uma banda britânica de rock alternativo, sedeada em Londres. Após o lançamento de vários singles por diferentes gravadoras independentes, a banda lançou seu álbum de estreia, Myths of The Near Future, em 29 de Janeiro de 2007, tendo ganho o Nationwide Mercury Prize 2007. Depois de tocar em festivais e uma digressão mundial (incluindo a Indie Rave Tour NME) durante 2006 e 2007, a banda começou a trabalhar no álbum seguinte em Julho de 2007. O álbum "Surfing the Void”, foi lançado em 23 de agosto de 2010.


Agenda: HERE



terça-feira, 24 de agosto de 2010

Surfer Blood - Swim



Surfer Blood é uma banda de indie rock de Palm Beach, Florida, que assinou pela editora Kanine Records. O seu primeiro single, "Swim" foi aclamado pela crítica e ficou no 37º lugar na Lista de Melhores Músicas de 2009 da Pitchfork . Lançaram em Janeiro de 2010 o seu album de estreia intitulado “Astro Coast”, tendo boas críticas. O seu som é várias vezes compararado a Weezer, Pavement e Built to Spill.


Setlist Ultimo Concerto: Surfer Blood at Pukkelpop Festival, Hasselt, Belgium August 21, 2010
Próximos Concertos: HERE

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

The Antlers - Sylvia




The Antlers são uma banda de indie rock actualmente sediada em Brooklyn, Nova York, liderada por Peter Silberman. Inicialmente, The Antlers foram um projecto a solo criado pelo vocalista e guitarrista Peter Silberman imediatamente depois de se mudar para Brooklyn, New York, em 2007. Silberman escreveu o primeiro álbum, "In the Attic of the Universe" sozinho e em nome próprio. Depois disso, ele recrutou Lerner e Cicci, tornando-se uma banda. A banda gravou dois EPs: "Cold War" e "New York Hospitals". A colecção de músicas de Silberman torna-se mais tarde num álbum chamado "The Hospice". O álbum foi lançado de forma independente pela banda em Março de 2009, vendendo todas as cópias disponíveis, sendo obrigados a produzir mais. O álbum recebeu críticas positivas, aparecendo em várias listas para "Album of the Year". A banda então assinou com a editora Kiss Records. A gravadora lançou uma versão remasterizada "The Hospice" em Agosto 18, 2009.


domingo, 22 de agosto de 2010

Arcade Fire - The Suburbs



A ideia por detrás dos Arcade Fire começou quando o jovem Win Butler ainda andava na Philip Exeter Academy em New Hampshire, nos EUA. Mais tarde, o grupo ganhou consistência e membros com a entrada da futura mulher de Butler, Régine Chassagne, Richard Parry, Sarah Neufeld, Tim Kingsbury e do próprio irmão de Butler, William, por volta de 2003 e já em Montreal, no Canadá.

Por esta altura, o projecto conta com um guitarrista, uma voz e bateria, um baixo, um orgão, um sintetizador e percussão, aos quais se vão juntando violinos, xilofone, contrabaixo e violoncelo, uma verdadeira orquestra pop para dar corpo à mistura de bossa nova, rock, punk, música clássica e jazz, U2 e David Bowie, que lhes ia na mente. Logo em 2003, vendem um EP homónimo nos concertos. A edição, que muitos fãs chamam "Us Kids Now EP", acaba por ser remasterizada e vendida comercialmente depois da banda ganhar alguma atenção fora do circuito independente, que leva inclusive ao contrato com a Merge Records.

Para tal contribui, em muito, o disco que o colectivo grava entre 2003 e 2004. Intitulado "Funeral", para assinalar falecimentos de pessoas próximos da banda, o disco chega em Setembro de 2004 e torna-se um sucesso junto da crítica e do público, levando o grupo a todo o mundo em concertos, incluindo passagens mais caseiras pelos conceituados festivais Lollapallooza e Coachella e a estreia em Portugal, com uma arrebatadora passagem por Paredes de Coura. Entre os músicos que os acompanham nos concertos podemos encontrar Owen Pallet, mais tarde celebrizado como Final Fantasy e também o responsável por todas as composições para cordas de "Funeral".

O álbum rende-lhes ainda uma nomeação para os Grammy, como "Melhor Álbum Alternativo" do ano e o topo da lista dos melhores do ano para a Pitchfork e a Filter. Em suma, o disco pôs os Arcade Fire em todos os lados do mapa da cultura pop, culminando um ano em grande com um contrato com a EMI.

Em meados de 2006 Butler anuncia que a banda está em pleno processo criativo a preparar o segundo disco. Entre os novos instrumentos utilizados, Butler destaca um órgão de tubos.

O disco é auto-produzido pela banda, porque «já sabemos como queremos que as coisas soem por isso vamos apenas atrás desse som o mais rápido que conseguirmos, sem precisar de alguém que nos guie». O álbum chama-se "Neon Bible" e como o nome indica vem carregado de temas de pendor religioso e político. "Neon Bible" traz nova aclamação da crítica e do público.

2007 é também o ano do regresso da banda ao nosso país, desta vez com passagem pelo Super Bock Super Rock em Lisboa, como cabeças-de-cartaz. A digressão de promoção de "Neon Bible" termina em Fevereiro de 2008, com um total de 112 concertos, incluindo 33 festivais, em 75 cidades e 19 países. Em Dezembro, uma misteriosa mensagem no site oficial da banda levanta rumores da edição eminente de um DVD, intitulado "Miroir Noir". Realizado por Vincent Moon, o filme mostra imagens gravadas durante a última digressão da banda e é disponibilizado para encomenda apenas dias depois do anúncio do lançamento.

Em 2010, os Arcade Fire lançam o terceiro álbum, "The Suburbs", inspirado no crescimento dos músicos nos arredores de grandes cidades como Dallas. O disco mostra uma sonoridade ligeiramente mais electrónica. Nesse ano, a banda marca uma série de datas à volta do mundo, incluindo em Portugal, no Pavilhão Atlântico (em Lisboa) - é a primeira vez que actuam no nosso país em nome individual.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Woven Hand - Sinking Hands



Woven Hand é uma banda de Denver, Colorado, liderado pelo antigo vocalista dos 16 Horsepower, David Eugene Edwards. A sua música combina elementos do neofolk, country alternativo, post-rock, Punk, industrial, folk, entre outras influências.

Em Junho de 2010 sai o seu quinto álbum, The Threshingfloor, tendo pouco tempo depois sido convidados para abrir alguns concertos de Tool.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

The Cranberries - Dreams



Os irmãos Noel e Mike Hogan, guitarrista e baixista, formaram os Cranberry Saw Us no início da década de 90, juntamente com o baterista Fergal Lawler. O lugar de vocalista permanecia em aberto e a banda colocou um anúncio a pedir uma voz feminina, ao qual respondeu Dolores O'Riordan.
A cantora foi sujeita a alguns testes, os quais consistiram na composição de letras para algumas das maquetas já gravadas pela banda, e foi com o tema "Linger" que Dolores convenceu os músicos a cederem-lhe o lugar. Pouco tempo depois, os Cranberry Saw Us gravaram uma maqueta, da qual venderam a totalidade das trezentas cópias editadas em discotecas irlandesas. Foi então que mudaram o nome para Cranberries e arriscaram mandar uma outra maqueta para várias editoras do Reino Unido, na qual estavam incluídos os temas "Dreams" e "Linger".
A gravação chamou a atenção, tanto da imprensa britânica como das editoras e os Cranberries não tardaram em assinar contrato com a Island Records.
Na fase inicial do seu percurso, o grupo de Limerick, na Irlanda, apresentou na sua maioria sonoridades pop muito suaves. Foi precisamente com um deles, "Linger", que os Cranberries deslumbraram a imprensa, criando grandes expectativas no single seguinte da banda, "Uncertain". O resultado não agradou à mesma imprensa que os tinha posto num pedestal pouco tempo antes.
A par da má recepção do single, os conflitos com o produtor Pearse Gilmore eram cada vez mais frequentes, e a banda ponderou seriamente na hipótese de abandonar o projecto. No entanto, ultrapassou os contratempos com a contratação de um novo produtor, Stephen Street, que tinha trabalhado anteriormente com os Smiths, e deu início às gravações do seu álbum de estreia, "Everybody Else is Doing it, So Why Can't We?", que viu a luz do dia em 1993 e do qual foi extraído o single "Dreams".
Apesar de nem o álbum, nem o single terem sido alvo de grande divulgação, os Cranberries começavam já a captar a atenção do público. Tal ficou provado quando o grupo realizou uma digressão pelos Estados Unidos, onde actuou como banda de apoio dos The The e dos Suede, tendo sido recebido mais entusiasticamente do que os próprios cabeças de cartaz.
Seguiu-se o apoio da MTV, que apostou na passagem insistente do teledisco de "Linger", e no final do ano o disco, que passara complemente despercebido aquando da sua edição, tunha já conquistado a dupla-platina.
O segundo álbum da banda de Dolores O'Riordan, "No Need To Argue" foi editado em 1994, e seguiu já um rumo mais próximo do rock, não deixando, no entanto, completamente de lado o forte lado pop da banda. Os singles "Zombie" e "Ode to My Family" conquistaram as tabelas de vendas e o próprio álbum adquiriu o estatuto de tripla-platina um ano depois de ter sido editado.
Entretanto começaram a circular rumores de que Dolores iria abandonar os Cranberries para se dedicar a uma carreira a solo. A banda demonstrou que as suspeitas não tinham qualquer fundamento ao editar o seu terceiro álbum de originais, "To the Faithful Departed" em 1996, um disco definitivamente mais orientado para o universo do rock de guitarras. O álbum ficou muito aquém do sucesso alcançado pelos trabalhos anteriores da banda, e após o cancelamento da digressão australiana e europeia, os boatos acerca da carreira a solo de Dolores voltaram a propagar-se. Mais uma vez mostraram-se infundados, uma vez que em 1999 o álbum "Bury the Hatchet" era editado. Os boatos foram afastados de uma vez por todas em 2001, com o lançamento de "Wake Up & Smell the Coffee", um álbum que mais uma vez teve por mais valia a suavidade característica da voz de Dolores O'Riordan. A revisão de carreira foi feita no mês de Setembro do ano seguinte, com a edição do best of "Stars".


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Primal Scream - Loaded



Oriundos de Glasgow, na Escócia, os Primal Scream surgiram em 1984 sob o impulso de Bobby Gillespie, na altura também baterista de um projecto bem diferente do primeiro, os Jesus & Mary Chain.
Numa primeira fase, os Primal Scream seguiram uma linha de canções pop e de guitarras, mas foi quando deram um passo em frente e fundiram a pop com a música de dança e o acid-house, que se tornaram um nome de referência no mundo da música.
A carreira da banda descolou de vez quando Bobby Gillespie abandonou o cargo de baterista dos Jesus & Mary Chain para se dedicar a tempo inteiro aos Primal Scream. Tal aconteceu em 1986, altura em que o grupo já tinha assinado contrato com a Creation Records, editora para a qual já tinha também gravado os primeiros singles, no ano anterior.
Juntaram-se, entretanto, à formação da banda, Andrew Innes e Robert Young, e o álbum de estreia, "Sonic Flower Groove", surgiu em 1987. Aclamado em Inglaterra, sobretudo entre os adeptos da cena indie, o disco foi sucedido por "Primal Scream", dois anos mais tarde. O álbum homónimo reflectiu influências de alguns nomes do rock, tais como os Rolling Stones, New York Dolls, Stooges e MC5.
Foi já perto do final da década de 80, que o grupo absorveu os ritmos do acid-house que invadiram na altura o espaço britânico, fundindo-o com as sonoridades indie-pop que os caracterizavam. Pediram a um DJ amigo, Andrew Weatherall, para resmisturar um dos temas incluídos em "Primal Scream", intitulado "I'm Losing More Then I'll Ever Have", tendo a versão sido designada por "Loaded". Alvo de grande interesse por parte do público, o tema levou o rock para as pistas de dança, e os sons mais dançáveis até aos fãs do rock.
"Come Together", o single de apresentação de "Screamadelica" (1991) seguiu a mesma linha de "Loaded" e foi igualmente aclamado pela crítica. O álbum contou com a colaboração de Andrew Wheatherall, Hugo Nicholson e Jimmy Miller, do projecto Orb e fundador dos Stones, e o resultado foi uma fusão psicadélica de ritmos de dança, dub, tecno, acid house, pop e rock. O álbum foi fortemente aplaudido pela imprensa britânica, recebeu o Mercury Music Prize em 1992, e é hoje considerado um dos álbuns referência da década de 90.
"Give Out But Don't Give Up" foi o passo seguinte. Editado em 1994, o álbum foi aguardado com grande expectativa, no entanto o regresso ao rock dos anos 70 nele praticado, resultou em fracasso comercial e pôs em causa as qualidades criativas da banda.
Em 1996, os Primal Scream participaram na banda sonora do filme "Trainspotting", onde retomaram os ritmos de dança deixados em "Screamadelica". No ano seguinte, chegou às lojas o quinto registo discografico da banda, intitulado "Vanishing Point", fortemente aplaudido pela crítica.
"XTRMNTR", um novo registo, chegou às lojas em 2000, e dois anos mais tarde, em 2002, o grupo lançou "Evil Heat". "Riot City Blues", um novo longa duração, foi editado em 2006.
Em 2008 chegou aos escaparates "Beautiful Future", que mantém o som clássico da banda escocesa.



Primal scream - Loaded
Enviado por samithemenace. - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

domingo, 8 de agosto de 2010

Kyuss - Green Machine



Kyuss é uma banda formada em 1989 em Palm Springs, Califórnia. Popularizou o até então desconhecido movimento musical stoner rock. A banda ganhou status de culto pois em pouco tempo lançou álbuns aclamados e realizou várias tours. Das suas cinzas nasceram os grupos Queens of the Stone Age, Che, Hermano e Mondo Generator.

Com influências que iam do heavy metal ao punk rock, a banda foi formada em Palm Springs,Califórnia em 1989 sob o nome de Katzenjammer (mais tarde nome de uma canção do álbum Wretch) composta por John Garcia (vocal), Josh Homme (guitarra), Chris Cockrell (baixo), Brant Bjork (bateria) e Nick Oliveri (guitarra). Pouco tempo depois Oliveri sai da banda, ficando Homme como o único guitarrista.

Logo, trocaram o nome para Sons Of Kyuss, inspirados em uma criatura do jogo Dungeons & Dragons e começaram a tocar nas chamadas “generator parties”, festas no meio do deserto regadas a bebidas e drogas ilícitas, em que as bandas usavam geradores movidos a gasolina para gerar energia para os equipamentos. Josh Homme começou a ganhar uma reputação por tocar guitarra elétrica através de amplificadores de baixo para criar um som pesado e grave. Muitos não os consideravam como apenas outra banda de rock/metal pelo talento de Josh na guitarra e o som mais psicodélico que eles faziam.

Após gravarem uma demo, eles conseguem lançar em 1990 um EP independente chamado Sons of Kyuss (composto basicamente das canções que formariam o primeiro álbum do Kyuss), após o qual Chris Cockrell deixa a banda. Nick Oliveri é chamado para tocar baixo no lugar de Cockrell e a banda consegue assinar um contrato com um pequeno selo californiano chamado Dali Records. A banda encurta seu nome para Kyuss.

A banda lança em 1991 o album Wretch, mas fica descontente com a gravação e distribuição do album. Mas num dos seus concertos, que era o grande forte dos Kyuss, conheceram Chris Goss da então banda Masters of Reality que foi convidado para produzir o próximo album da banda.

Em 1992 lançam o segundo álbum, intitulado Blues for the Red Sun tendo sido aclamado pelo público e pela crítica. A banda estava com um novo fôlego pois assinam com uma grande editora, a Elektra Records e tinham músicas a passar na rádio, e por último, por terem feito tours com Metallica, Soundgarden e Tool. Mas com isto tudo, começam a ver discussões entre os membros da banda, principalmente pelas longas tours. Quando a banda começa a trabalhar no próximo album, Nick Olivieri sai da banda e em seu lugar, entra Scott Reeder (ex-The Obsessed).

Com essa nova formação gravam o clássico Welcome To Sky Valley lançado em 1994 e produzido por Goss também. O album foi um sucesso de críticas e público,e entram mais tours e mais hits. No fim da tour, para a supresa de todos, Brant Bjork sai da banda e em seu lugar entra o músico de jazz Alfredo Hernandez.

Em 1995 sai o último album de estudio da banda o experimental …And The Circus Leaves The Town, um bom album que não agradou a imprensa nem aos fãs, que ficaram divididos. A banda anuncia seu fim.

sábado, 7 de agosto de 2010

Death from Above 1979 - Black History Month (Josh Homme Remix)



Death from Above 1979 é um duo formado por Sebastien Grainger e Jesse F. Keeler. Surgiram em 2002, lançando o EP ‘Heads Up’, inovando ao utilizarem apenas dois instrumentos, baixo e bateria.
Em Fevereiro de 2004, entraram em estúdio, e em Outubro do mesmo ano, lançaram o único álbum da sua carreira, ‘You’re A Woman, I’m A Machine’. ‘Romantic Rights’, ‘Blood On Our Hands’, e ‘Black History Month’, foram as músicas que mais fizeram sucesso, sendo os únicos singles que a banda lançou. Além das músicas, algumas covers aparecem no lado B, como a música ‘Luno’ da banda britância Bloc Party. O vocalista dos Bloc Party, Kele Okereke, elogiou a cover, dizendo que foi uma das melhores covers que já fizeram de Bloc Party.
A banda ganhou espaço no mainstream do indie rock, sendo “dançáveis” e pesados ao mesmo tempo… Exemplos disso são as músicas ‘Turn It Out’, ‘Pull Out’, e ‘Cold War’. São músicas com muita ‘violência’ e ao mesmo tempo ‘músicas de pista’. O que prova isso é o CD com Remixes e B-sides gravados por eles e por outras bandas, ‘Romance Bloody Romance’. Com apenas 2 b-sides (‘Better Off Dead’, uma cover da banda escandinava chamada La Peste, e uma música que não entrou no CD de You’re a Woman, I’m a Machine, ‘You’re Lovely (But You’ve Got Lots of Problems)‘, também com uma sonoridade extremamente forte.)
Os Death From Above 1979 gravaram 5 video-clips: ‘Romantic Rights’, ‘Blood On Our Hands’, ‘Black History Month’, ‘Pull Out’, e Sexy Results (MSTRKRFT Edition)’, sendo MSTRKRFT um projecto paralelo de Jesse Keeler, que mistura rock com música electrónica.
Eles ganharam disco de ouro pelo CD ‘You’re A Woman, I’m A Machine’, alcançando um patamar muito respeitável entre o indie rock, sendo comparados a bandas como !!!, LCD Sounsystem.
No dia 4 de Agosto de 2006, o baterista Sebastian Grainger fez um comunicado no site oficial da banda; disse que após eles terem alcançado todos os seus objectivos, não tinham razões para continuar, tendo por isso decidido acabar com a banda.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

UNKLE - Safe In Mind (Please Get This Gun From Out Of My Face) (feat. Josh Homme)



Unkle (também escrito como UNKLE e U.N.K.L.E.) é uma banda inglesa fundada em 1994 pelos amigos James Lavelle e Tim Goldsworthy. Inicialmente classificado como trip-hop, o grupo onde se incluía o produtor DJ Shadow usou uma variedade de artistas convidados e produtores.

domingo, 1 de agosto de 2010

Placebo - Pure Morning



O encontro que deu origem aos Placebo ocorreu no Luxemburgo, quando Brian Molko se cruzou com Stefan Olsdal. O primeiro é britânico, filho de um escocês e de uma americana, e o segundo, sueco. A reunião acabou por não ser muito produtiva, e só acabou por ter os seus frutos anos mais tarde, quando a dupla se reencontrou em Londres.

A junção do talento do duo europeu resultou na formação dos Ashtray Heart, em conjunto com o baterista Robert Schultzberg. A designação do agrupamento foi efémera, tal como a prestação de Schultzberg que, pouco tempo depois, foi substituído por Steve Hewitt, ex-Breed. A adopção do nome Placebo ocorreu logo a seguir. O primeiro conjunto de originais da banda europeia surgiu em 1996. O auto-intitulado "Placebo" foi, segundo palavras de Molko, um álbum com uma mensagem muito sexual. A produção esteve a cargo de Brad Wood, que tinha colaborado com nomes como Liz Phair, Sunny Day Real Estate ou os Jesus Lizard. "Nancy Boy", um dos singles extraídos, chegou ao quarto lugar do top britânico.

O restante ano de 96 e parte de 97 foram dedicados à realização de concertos. A banda, desde a sua estreia, teve a atenção de alguns nomes consagrados no mundo da pop e não só. Assim, nomes como Bono dos U2, David Bowie, Michael Stipe ou Marilyn Manson expressaram desde logo a sua especial apreciação pelo som dos Placebo. A digressão feita durante esses anos incluiu tocarem na abertura de alguns concertos da PopMart Tour dos U2, e a presença na festa do 50º aniversário de David Bowie no Madison Square Garden de Nova Iorque.

"Without You I'm Nothing" de 1998 foi o segundo registo do grupo. O longa duração, com temas como "Pure Morning" e "Every You And Every Me" deu ainda mais vigor à identificação da banda com os idos anos 70. Desde a sua formação que o grupo foi por várias vezes identificado com o glam rock, e com alguns ícones da época como foi o alter ego criado por David Bowie, Ziggy Stardust. A imagem da banda ficou ainda mais ligada ao género depois da aparição no filme "Velvet Goldmine", protagonizado por Ewan McGregor e produzido por Michael Stipe. Mas esta estreita ligação foi de pronto recusada pelos próprios elementos da formação, que preferiam ver a banda dentro de um género mais aproximado ao pós-punk.

O ano 2000, viu a edição de mais um conjunto de originais, "Black Market Music". O álbum reflectiu, de certa forma, como que uma viragem nas criações da banda.

Os temas aí constantes são feitos de sons mais duros, claramente aproximados ao tal género pós-punk atrás referenciado como sendo o que mais se identifica com as preferências dos membros dos Placebo. Novo álbum de originais, intitulado "Sleeping With Ghosts", foi editado em 2003, e apresentado ao vivo no nosso país em dois concertos realizados nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Também no mesmo ano, Brian Molko colaborou no projecto de Dimitri Tikovoi, os Trash Palace, ao lado de músicos como John Cale.

Em 2004, os Placebo lançam o best of "Once More With Feeling: Singles 1996 - 2004", com os inéditos 'I Do' e 'Twenty Years', e em 2005 actuam na extensão parisiense do Live 8.

Em 2006 chega "Meds", um álbum apresentado pelos singles 'Because I Want You' e 'Song To Say Goodbye'. Michael Stipe, dos REM, e Alison "VV" Mosshart, dos The Kills, são as vozes convidadas.

Em 2008, os Placebo trocam de baterista: o inglês Steve Hewitt dá lugar ao norte-americano Steve Forrest que vinha da banda punk Evaline. No ano seguinte, os Placebo editam o álbum esforçadamente mais optimista "Battle for the Sun".