quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bombay Bicycle Club - Ivy & Gold



Bombay Bicycle Club é uma banda indie rock de Londres. A banda é constituida por Jack Steadman (vocalista), Jamie MacColl (guitarrista), Ed Nash (baixista) e Suren de Saram (baterrista).

A banda foi convidada a abrir o V Festival, depois de terem ganho a competição “Road to V” organizada pelo Channel 4. Após o lançamento de 2 eps (The Boy I Used to Be e How We Are) e do seu single de estreia “Evening/Morning”, a banda começou a gravar o seu álbum de estreia, “I Had The Blues But I Shook Them Loose”, tendo sido lançado em Julho de 2009.

A banda lançou o seu segundo álbum, intitulado “Flaws”, em Julho 2010, tendo um dos singles extraído deste álbum (Ivy & Gold) se tornado e no seu single mais bem sucedido até hoje.

Em Setembro de 2010 eles começaram a trabalhar no seu terceiro álbum.


Ultima Setlist: Concert at Union Chapel, London, England on July 23, 2010

Agenda: Concertos

P.S.: Todos os álbuns e eps têm um link para serem ouvidos no Grooveshark.




sábado, 18 de setembro de 2010

Charlotte Gainsbourg - Heaven Can Wait




Charlotte Gainsbourg (21 Julho 1971) é uma actriz e cantora francesa.

Gainsbourg nasceu em Londres, mas cresceu em Paris. Ela é filha da actriz britânica Jane Birkin e do actor e cantor francês Serge Gainsbourg.

Gainsbourg estreou-se na musica em 1984 numa canção do seu pai intitulada “Lemon Incest”. Dois anos mais tarde lança o seu álbum estreia “Charlotte for Ever” que foi produzido pelo seu pai.

Em 2006, Gainsbourg lançou o seu segundo álbum 5:55 que foi um sucesso tanto de crítica como comercialmente.

Gainsbourg lança em 2009 o seu terceiro álbum, IRM, que foi produzido por Beck.


Ultima Setlist: La Cigale, Paris, France Setlist on June 16, 2010
Agenda: Concertos

P.S.: Todos os álbuns têm um link para serem ouvidos no Grooveshark.


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

The Dodos - Fools



The Dodos começaram a tocar musica juntos em 2005, quando Meric Long foi apresentado a Logan Kroeber por um amigo comum.

Long lançou um EP intitulado "Dodo Bird" em Fevereiro 2005 em que tocava todos os instrumentos. Entretanto conhece Kroeber e começam a tocar juntos.

O duo lança em 2006 o álbum “Beware of the Maniacs”, sob o nome “Dodo Bird”. Em 2007 fazem uma tour intensiva de promoção ao álbum. A banda começou a receber a atenção da crítica e vê o número de fãs a crescer, fãs estes que começaram a referir-se a eles como “The Dodos”, levando a banda a mudar de nome.

Em Dezembro 2007, The Dodos assinam pela editor "Frenchkiss Records", lançando o seu segundo album, ""Visiter"", em Março 2008, para aclamação da crítica.

Depois do lançamento de "Visiter", a banda que os acompanhava nas tours passou a contar com Joe Haener (ex The Gris Gris e Battleship), tocando xilofone, piano e outras percussões.

O seu álbum “Time to Die” foi lançado no dia 27 Julho 2009 no Reino Unido e no dia seguinte nos Estados Unidos da América. Entretanto Joe Haener foi substítuido por Keaton Snyder durante os concertos.

P.S.: Todos os álbuns e EP têm um link para serem ouvidos no Grooveshark.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vampire Weekend - White Sky



Vampire Weekend é uma banda americana de indie rock de Nova Iorque, formada em 2006. A banda é constituida por Ezra Koenig, Chris Baio, Rostam Batmanglij, e Chris Tomson.

A banda começou a ganhar atenção através de blogs, tais como Stereogum. Em 2007, "Cape Cod Kwassa Kwassa" ficou em 67º lugar na lista "100 Melhores Canções do Ano" pela Rolling Stone. A revista Spin elegeu-os como a banda revelação de 2008.

A álbum estreia da banda, intitulado Vampire Weekend foi lançado em 29 Janeiro 2008, tendo sucesso no Reino Unido (15º) e Estados Unidos da América (17º).

O segundo álbum "Contra", foi lançado no dia 11 Janeiro 2010. Mas no dia 5 de Outubro 2010 já tinha sido lançado um single, "Horchata". O álbum dá origem aos seguintes singles: "Cousins" (17 Novembro 2009), "Giving Up the Gun" (18 Fevereiro de 2010), "Holiday"(7 Junho de 2010), e White Sky (6 Agosto 2010)

Em 2010 tiveram um concerto no Super Bock Super Rock no dia 17 de Julho 2010 (CRÍTICA), e voltam ainda este ano, desta vez em nome próprio, tendo um concerto marcado para o dia 10 de Novembro 2010 no Campo Pequeno.


P.S.: Ambos os álbuns têm um link para ouvir no Grooveshark, e todos os singles têm um link para o youtube.