terça-feira, 2 de novembro de 2010

Broken Bells - The High Road




Broken Bells é uma banda americana de rock composta por Brian Burton (mais conhecido como Danger Mouse) e James Mercer, o vocalista e guitarrista da banda de indie rock The Shins. Broken Bells compõem como um duo, mas são acompanhados por uma banda quando estão em tour. Após o sucesso do seu álbum de estreia, auto-intitulado Broken Bells, Mercer e Burton já anunciaram a intenção de gravar o segundo album.

O projecto foi anunciado pela primeira vez em Setembro de 2009. O casal decidiu trabalhar em conjunto, após terem estado juntos no Festival de Roskilde, um festival dinamarquês, em 2004, e quando descobriram que ambos eram fãs do trabalho um do outro. Em Março de 2008 Mercer e Burton começaram a gravar em segredo no estúdio Burton em Los Angeles.

O álbum de estreia, intitulado Broken Bells, foi lançado nos EUA e Canadá a 9 de Março de 2010.

Antes da formação dos Broken Bells, Mercer e Burton trabalharam juntos na faixa Insane Lullaby, do álbum Dark Night of the Soul de Danger Mouse e Sparklehorse. Broken Bells, desde então, tocaram a musica muitas vezes, como um tributo ao falecido Mark Linkous, o vocalista do Sparklehorse, que morreu no início de 2010.


P.S.: Álbum com link para ser ouvido no Grooveshark.