terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Beach House - Zebra


Beach House é uma dupla americana de indie rock formada em 2004 em Baltimore, constituida por Victoria Legrand e Alex Scally.
Antes do lançamento do seu primeiro álbum, a música "Apple Orchard" foi incluida numa lista da Pitchfork em Agosto de 2006. O álbum estreia da dupla, auto-intitulado, Beach House, sairia em Outubro desse mesmo ano, tendo sido aclamado pela crítica, tendo sido incluída na lista de melhores álbuns pela Pitchfork.
Em 2008 lançaram o seu segundo álbum, Devotion, que também foi incluído na lista dos melhores álbuns de 2008 pela Pitchfork.
A banda lançou o seu terceiro álbum, Teen Dream, em Janeiro de 2010, tendo tido também uma boa aceitação, tanto da crítica como do público.
A banda é frequentemente rotulada como um "dream pop", e a voz de Victoria Legrand frequentemente comparada à voz de Nico (mais conhecida pela participação com os The Velvet Underground).
Influências do grupo incluem The Zombies, Brian Wilson, Françoise Hardy, Neil Young, Grizzly Bear, Big Star e Chris Bell.

Live Releases:
Daytrotter Session - 2/1/2010

EPs:
Zebra EP (2010)
iTunes Session EP (2010)

Albums:
Beach House (2006)
Devotion (2008)
Teen Dream (2010)


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Girls - Lust for Life



Girls é uma banda de indie rock de San Francisco, Califórnia. Composto por dois membros-chave, Christopher Owens e Chet "JR" White. O New York Times comparou o som da banda a Elvis Costello, Buddy Holly ou a The Beach Boys.
Owens ao chegar a San Francisco (vindo do Texas), conheceu White, tendo desenvolvido uma forte ligação, apercebendo-se também dos vários interesses em comum. Pouco tempo depois, Owens e White começaram a gravar o que viria a ser mais tarde o álbum de estreia, intitulado "Album".A banda começou a trabalhar no próximo álbum em Maio de 2010, mas apesar disso continua a dar concertos.

EP: Broken Dreams Club
Álbum: Album




terça-feira, 21 de dezembro de 2010

The Drums - Best Friend



Uma mistura improvável, mas inegavelmente cativante do estilo indie, tipo Factory Records, e melodias dos anos 50, a história dos The Drums remonta à infância de Jonathan Pierce e Graham Jacob. Após um encontro num acampamento de verão, a dupla formou a dupla de electro-pop Goat Explosion quando eram ambos adolescentes. No entanto, a banda acabou e Pierce e Graham começaram outros projectos. Graham formou o grupo pop indie Horse Shoes. Enquanto isso, Pierce e um outro amigo, Adam Kessler, fundaram a banda de new wave Elkland, lançando um álbum em 2005 pela Columbia Records. Naquele ano, Pierce deixou a banda, tendo estado afastado da música, até que em 2008 se junta novamente a Graham e começaram a escrever músicas juntos, trocando o electro dos Goat Explosion por guitarras. No início do ano seguinte, Pierce e Graham mudaram-se para Nova York, tendo Kessler se tornado o segundo guitarrista. Com a adição do baterista Connor Hanwick, a banda ficou completa, e por volta do Verão, os concertos da banda começaram a provocar burburinho. A banda lança os singles "Let's Go Surfing"e "I Felt Stupid", e o seu EP de estreia, Summertime!, chegaram no final de 2009. Os singles “Best Friend” e “Forever and Ever Amen” precederam o álbum auto-intitulado lançado no Reino Unido na Primavera de 2010, tendo chegado aos Estados Unidos no Outono.

EPs: Summertime!
Álbuns: The Drums




quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Miike Snow - Silvia


Os Miike Snow formaram-se em 2007 em Estocolmo, Suécia.

Christian Karlsson e Pontus Winnberg eram amigos de infância. Em 2004, enquanto escreviam um álbum pop para Britney Spears, a dupla conheceu o futuro terceiro membro dos Miike Snow, o compositor americano Andrew Wyatt.

Karlsson e Winnberg através da alcunha Bloodshy & Avant, tiveram bastante sucesso como produtores e compositores. Trabalharam com diversos artistas, tais como Madonna, Kylie Minogue, Kelis, e ganharam um Grammy com a música "Toxic" de Britney Spears.

O álbum de estreia, Miike Snow, foi gravado em Estocolmo, e foi lançado no dia 12 de maio de 2009, pela Downtown Records. Antes disso já tinha sido lançado o single "Animal". O segundo single foi "Black & Blue", tendo ambos feito parte da Lista da BBC Radio 1.

Os Miike Snow estão actualmente em tour nos Estados Unidos e do Reino Unido em 2010.

P.S.: Álbum com link para ser ouvido no Grooveshark.