terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Beach House - Zebra


Beach House é uma dupla americana de indie rock formada em 2004 em Baltimore, constituida por Victoria Legrand e Alex Scally.
Antes do lançamento do seu primeiro álbum, a música "Apple Orchard" foi incluida numa lista da Pitchfork em Agosto de 2006. O álbum estreia da dupla, auto-intitulado, Beach House, sairia em Outubro desse mesmo ano, tendo sido aclamado pela crítica, tendo sido incluída na lista de melhores álbuns pela Pitchfork.
Em 2008 lançaram o seu segundo álbum, Devotion, que também foi incluído na lista dos melhores álbuns de 2008 pela Pitchfork.
A banda lançou o seu terceiro álbum, Teen Dream, em Janeiro de 2010, tendo tido também uma boa aceitação, tanto da crítica como do público.
A banda é frequentemente rotulada como um "dream pop", e a voz de Victoria Legrand frequentemente comparada à voz de Nico (mais conhecida pela participação com os The Velvet Underground).
Influências do grupo incluem The Zombies, Brian Wilson, Françoise Hardy, Neil Young, Grizzly Bear, Big Star e Chris Bell.

Live Releases:
Daytrotter Session - 2/1/2010

EPs:
Zebra EP (2010)
iTunes Session EP (2010)

Albums:
Beach House (2006)
Devotion (2008)
Teen Dream (2010)


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Girls - Lust for Life



Girls é uma banda de indie rock de San Francisco, Califórnia. Composto por dois membros-chave, Christopher Owens e Chet "JR" White. O New York Times comparou o som da banda a Elvis Costello, Buddy Holly ou a The Beach Boys.
Owens ao chegar a San Francisco (vindo do Texas), conheceu White, tendo desenvolvido uma forte ligação, apercebendo-se também dos vários interesses em comum. Pouco tempo depois, Owens e White começaram a gravar o que viria a ser mais tarde o álbum de estreia, intitulado "Album".A banda começou a trabalhar no próximo álbum em Maio de 2010, mas apesar disso continua a dar concertos.

EP: Broken Dreams Club
Álbum: Album




terça-feira, 21 de dezembro de 2010

The Drums - Best Friend



Uma mistura improvável, mas inegavelmente cativante do estilo indie, tipo Factory Records, e melodias dos anos 50, a história dos The Drums remonta à infância de Jonathan Pierce e Graham Jacob. Após um encontro num acampamento de verão, a dupla formou a dupla de electro-pop Goat Explosion quando eram ambos adolescentes. No entanto, a banda acabou e Pierce e Graham começaram outros projectos. Graham formou o grupo pop indie Horse Shoes. Enquanto isso, Pierce e um outro amigo, Adam Kessler, fundaram a banda de new wave Elkland, lançando um álbum em 2005 pela Columbia Records. Naquele ano, Pierce deixou a banda, tendo estado afastado da música, até que em 2008 se junta novamente a Graham e começaram a escrever músicas juntos, trocando o electro dos Goat Explosion por guitarras. No início do ano seguinte, Pierce e Graham mudaram-se para Nova York, tendo Kessler se tornado o segundo guitarrista. Com a adição do baterista Connor Hanwick, a banda ficou completa, e por volta do Verão, os concertos da banda começaram a provocar burburinho. A banda lança os singles "Let's Go Surfing"e "I Felt Stupid", e o seu EP de estreia, Summertime!, chegaram no final de 2009. Os singles “Best Friend” e “Forever and Ever Amen” precederam o álbum auto-intitulado lançado no Reino Unido na Primavera de 2010, tendo chegado aos Estados Unidos no Outono.

EPs: Summertime!
Álbuns: The Drums




quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Miike Snow - Silvia


Os Miike Snow formaram-se em 2007 em Estocolmo, Suécia.

Christian Karlsson e Pontus Winnberg eram amigos de infância. Em 2004, enquanto escreviam um álbum pop para Britney Spears, a dupla conheceu o futuro terceiro membro dos Miike Snow, o compositor americano Andrew Wyatt.

Karlsson e Winnberg através da alcunha Bloodshy & Avant, tiveram bastante sucesso como produtores e compositores. Trabalharam com diversos artistas, tais como Madonna, Kylie Minogue, Kelis, e ganharam um Grammy com a música "Toxic" de Britney Spears.

O álbum de estreia, Miike Snow, foi gravado em Estocolmo, e foi lançado no dia 12 de maio de 2009, pela Downtown Records. Antes disso já tinha sido lançado o single "Animal". O segundo single foi "Black & Blue", tendo ambos feito parte da Lista da BBC Radio 1.

Os Miike Snow estão actualmente em tour nos Estados Unidos e do Reino Unido em 2010.

P.S.: Álbum com link para ser ouvido no Grooveshark.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Broken Bells - The High Road




Broken Bells é uma banda americana de rock composta por Brian Burton (mais conhecido como Danger Mouse) e James Mercer, o vocalista e guitarrista da banda de indie rock The Shins. Broken Bells compõem como um duo, mas são acompanhados por uma banda quando estão em tour. Após o sucesso do seu álbum de estreia, auto-intitulado Broken Bells, Mercer e Burton já anunciaram a intenção de gravar o segundo album.

O projecto foi anunciado pela primeira vez em Setembro de 2009. O casal decidiu trabalhar em conjunto, após terem estado juntos no Festival de Roskilde, um festival dinamarquês, em 2004, e quando descobriram que ambos eram fãs do trabalho um do outro. Em Março de 2008 Mercer e Burton começaram a gravar em segredo no estúdio Burton em Los Angeles.

O álbum de estreia, intitulado Broken Bells, foi lançado nos EUA e Canadá a 9 de Março de 2010.

Antes da formação dos Broken Bells, Mercer e Burton trabalharam juntos na faixa Insane Lullaby, do álbum Dark Night of the Soul de Danger Mouse e Sparklehorse. Broken Bells, desde então, tocaram a musica muitas vezes, como um tributo ao falecido Mark Linkous, o vocalista do Sparklehorse, que morreu no início de 2010.


P.S.: Álbum com link para ser ouvido no Grooveshark.



terça-feira, 19 de outubro de 2010

Two Door Cinema Club - Something Good Can Work



Misturando electrónica com guitarras distorcidas como fazem os Phoenix ou The Postal Service, os Two Door Cinema Club são constituídos pelo vocalista/guitarrista Alex Trimble, pelo guitarrista/vocalista Sam Halliday, e pelo baixista Kevin Baird.

Trimble e Halliday conheceram-se na escola, conhecendo depois Baird através de amigos comuns. O trio começou a tocar como Two Door Cinema Club em 2007, tendo desistido da universidade para se concentrar na banda. Felizmente, o risco valeu a pena - o EP de estreia da banda de estreia da banda, EP, "Four Words to Stand On", foi lançado em Janeiro de 2009 pela Kitsuné, obtendo criticas positivas, que tornam-se mais notórias com o lançamento do single "Something Good Can Work". Outro single, "Undercover Martyn", foi lançado em Janeiro de 2010, pouco antes do lançamento do seu álbum de estreia, Tourist History.



Agenda: Concertos

P.S.: Álbum e EP têm link para serem ouvidos no Grooveshark.



quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bombay Bicycle Club - Ivy & Gold



Bombay Bicycle Club é uma banda indie rock de Londres. A banda é constituida por Jack Steadman (vocalista), Jamie MacColl (guitarrista), Ed Nash (baixista) e Suren de Saram (baterrista).

A banda foi convidada a abrir o V Festival, depois de terem ganho a competição “Road to V” organizada pelo Channel 4. Após o lançamento de 2 eps (The Boy I Used to Be e How We Are) e do seu single de estreia “Evening/Morning”, a banda começou a gravar o seu álbum de estreia, “I Had The Blues But I Shook Them Loose”, tendo sido lançado em Julho de 2009.

A banda lançou o seu segundo álbum, intitulado “Flaws”, em Julho 2010, tendo um dos singles extraído deste álbum (Ivy & Gold) se tornado e no seu single mais bem sucedido até hoje.

Em Setembro de 2010 eles começaram a trabalhar no seu terceiro álbum.


Ultima Setlist: Concert at Union Chapel, London, England on July 23, 2010

Agenda: Concertos

P.S.: Todos os álbuns e eps têm um link para serem ouvidos no Grooveshark.




sábado, 18 de setembro de 2010

Charlotte Gainsbourg - Heaven Can Wait




Charlotte Gainsbourg (21 Julho 1971) é uma actriz e cantora francesa.

Gainsbourg nasceu em Londres, mas cresceu em Paris. Ela é filha da actriz britânica Jane Birkin e do actor e cantor francês Serge Gainsbourg.

Gainsbourg estreou-se na musica em 1984 numa canção do seu pai intitulada “Lemon Incest”. Dois anos mais tarde lança o seu álbum estreia “Charlotte for Ever” que foi produzido pelo seu pai.

Em 2006, Gainsbourg lançou o seu segundo álbum 5:55 que foi um sucesso tanto de crítica como comercialmente.

Gainsbourg lança em 2009 o seu terceiro álbum, IRM, que foi produzido por Beck.


Ultima Setlist: La Cigale, Paris, France Setlist on June 16, 2010
Agenda: Concertos

P.S.: Todos os álbuns têm um link para serem ouvidos no Grooveshark.


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

The Dodos - Fools



The Dodos começaram a tocar musica juntos em 2005, quando Meric Long foi apresentado a Logan Kroeber por um amigo comum.

Long lançou um EP intitulado "Dodo Bird" em Fevereiro 2005 em que tocava todos os instrumentos. Entretanto conhece Kroeber e começam a tocar juntos.

O duo lança em 2006 o álbum “Beware of the Maniacs”, sob o nome “Dodo Bird”. Em 2007 fazem uma tour intensiva de promoção ao álbum. A banda começou a receber a atenção da crítica e vê o número de fãs a crescer, fãs estes que começaram a referir-se a eles como “The Dodos”, levando a banda a mudar de nome.

Em Dezembro 2007, The Dodos assinam pela editor "Frenchkiss Records", lançando o seu segundo album, ""Visiter"", em Março 2008, para aclamação da crítica.

Depois do lançamento de "Visiter", a banda que os acompanhava nas tours passou a contar com Joe Haener (ex The Gris Gris e Battleship), tocando xilofone, piano e outras percussões.

O seu álbum “Time to Die” foi lançado no dia 27 Julho 2009 no Reino Unido e no dia seguinte nos Estados Unidos da América. Entretanto Joe Haener foi substítuido por Keaton Snyder durante os concertos.

P.S.: Todos os álbuns e EP têm um link para serem ouvidos no Grooveshark.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Vampire Weekend - White Sky



Vampire Weekend é uma banda americana de indie rock de Nova Iorque, formada em 2006. A banda é constituida por Ezra Koenig, Chris Baio, Rostam Batmanglij, e Chris Tomson.

A banda começou a ganhar atenção através de blogs, tais como Stereogum. Em 2007, "Cape Cod Kwassa Kwassa" ficou em 67º lugar na lista "100 Melhores Canções do Ano" pela Rolling Stone. A revista Spin elegeu-os como a banda revelação de 2008.

A álbum estreia da banda, intitulado Vampire Weekend foi lançado em 29 Janeiro 2008, tendo sucesso no Reino Unido (15º) e Estados Unidos da América (17º).

O segundo álbum "Contra", foi lançado no dia 11 Janeiro 2010. Mas no dia 5 de Outubro 2010 já tinha sido lançado um single, "Horchata". O álbum dá origem aos seguintes singles: "Cousins" (17 Novembro 2009), "Giving Up the Gun" (18 Fevereiro de 2010), "Holiday"(7 Junho de 2010), e White Sky (6 Agosto 2010)

Em 2010 tiveram um concerto no Super Bock Super Rock no dia 17 de Julho 2010 (CRÍTICA), e voltam ainda este ano, desta vez em nome próprio, tendo um concerto marcado para o dia 10 de Novembro 2010 no Campo Pequeno.


P.S.: Ambos os álbuns têm um link para ouvir no Grooveshark, e todos os singles têm um link para o youtube.


domingo, 29 de agosto de 2010

St. Vincent - Actor Out Of Work



Annie Clark (nascida em 28 de Setembro de 1982) é uma cantora e compositora que assina sob o nome de St. Vincent. Ela foi membro dos The Polyphonic Spree e fazia parte da banda que acompanhava Sufjan Stevens nas suas tours. Ela começou a tocar guitarra aos 12 anos e na adolescência trabalhou como manager da banda do seu tio, Tuck & Patti.

Em 2003, ela lança um EP, RatsLiveOnNoEvilStar. Em 2005 ela torna-se guitarrista dos The Polyphonic Spree.

Clark junta-se à banda que tocava ao vivo com Sufjan Stevens em 2006, trazendo consigo um EP intitulado Paris Is Burning. Continha três musicas, incluindo uma cover de These Days de Jackson Browne.

Clark lançou o seu álbum de estreia, Marry Me, em Julho 2007 pela Beggars Banquet Records. O álbum tem participações do baterista Brian Teasley (Man or Astro-man?, The Polyphonic Spree), Mike Garson (pianista de David Bowie), e Louis Schwadron (The Polyphonic Spree).

Em 2008 Clark foi nomeada para três PLUG Independent Music Awards: Artista Revelação, Artista Feminina do Ano, e Vídeo do Ano, tendo ganho o prémio para Artista Feminina do Ano.

O seu segundo Álbum, intitulado Actor, foi lançado em Maio 2009, tendo sido escrito inteiramente por Clark e produzido por si e por John Congleton dos The Paper Chase.


Ultima Setlist Conhecida: Central Park, New York, NY, USA Setlist on August 1, 2010

Agenda: Sem concertos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Klaxons - Echoes



Klaxons é uma banda britânica de rock alternativo, sedeada em Londres. Após o lançamento de vários singles por diferentes gravadoras independentes, a banda lançou seu álbum de estreia, Myths of The Near Future, em 29 de Janeiro de 2007, tendo ganho o Nationwide Mercury Prize 2007. Depois de tocar em festivais e uma digressão mundial (incluindo a Indie Rave Tour NME) durante 2006 e 2007, a banda começou a trabalhar no álbum seguinte em Julho de 2007. O álbum "Surfing the Void”, foi lançado em 23 de agosto de 2010.


Agenda: HERE



terça-feira, 24 de agosto de 2010

Surfer Blood - Swim



Surfer Blood é uma banda de indie rock de Palm Beach, Florida, que assinou pela editora Kanine Records. O seu primeiro single, "Swim" foi aclamado pela crítica e ficou no 37º lugar na Lista de Melhores Músicas de 2009 da Pitchfork . Lançaram em Janeiro de 2010 o seu album de estreia intitulado “Astro Coast”, tendo boas críticas. O seu som é várias vezes compararado a Weezer, Pavement e Built to Spill.


Setlist Ultimo Concerto: Surfer Blood at Pukkelpop Festival, Hasselt, Belgium August 21, 2010
Próximos Concertos: HERE

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

The Antlers - Sylvia




The Antlers são uma banda de indie rock actualmente sediada em Brooklyn, Nova York, liderada por Peter Silberman. Inicialmente, The Antlers foram um projecto a solo criado pelo vocalista e guitarrista Peter Silberman imediatamente depois de se mudar para Brooklyn, New York, em 2007. Silberman escreveu o primeiro álbum, "In the Attic of the Universe" sozinho e em nome próprio. Depois disso, ele recrutou Lerner e Cicci, tornando-se uma banda. A banda gravou dois EPs: "Cold War" e "New York Hospitals". A colecção de músicas de Silberman torna-se mais tarde num álbum chamado "The Hospice". O álbum foi lançado de forma independente pela banda em Março de 2009, vendendo todas as cópias disponíveis, sendo obrigados a produzir mais. O álbum recebeu críticas positivas, aparecendo em várias listas para "Album of the Year". A banda então assinou com a editora Kiss Records. A gravadora lançou uma versão remasterizada "The Hospice" em Agosto 18, 2009.


domingo, 22 de agosto de 2010

Arcade Fire - The Suburbs



A ideia por detrás dos Arcade Fire começou quando o jovem Win Butler ainda andava na Philip Exeter Academy em New Hampshire, nos EUA. Mais tarde, o grupo ganhou consistência e membros com a entrada da futura mulher de Butler, Régine Chassagne, Richard Parry, Sarah Neufeld, Tim Kingsbury e do próprio irmão de Butler, William, por volta de 2003 e já em Montreal, no Canadá.

Por esta altura, o projecto conta com um guitarrista, uma voz e bateria, um baixo, um orgão, um sintetizador e percussão, aos quais se vão juntando violinos, xilofone, contrabaixo e violoncelo, uma verdadeira orquestra pop para dar corpo à mistura de bossa nova, rock, punk, música clássica e jazz, U2 e David Bowie, que lhes ia na mente. Logo em 2003, vendem um EP homónimo nos concertos. A edição, que muitos fãs chamam "Us Kids Now EP", acaba por ser remasterizada e vendida comercialmente depois da banda ganhar alguma atenção fora do circuito independente, que leva inclusive ao contrato com a Merge Records.

Para tal contribui, em muito, o disco que o colectivo grava entre 2003 e 2004. Intitulado "Funeral", para assinalar falecimentos de pessoas próximos da banda, o disco chega em Setembro de 2004 e torna-se um sucesso junto da crítica e do público, levando o grupo a todo o mundo em concertos, incluindo passagens mais caseiras pelos conceituados festivais Lollapallooza e Coachella e a estreia em Portugal, com uma arrebatadora passagem por Paredes de Coura. Entre os músicos que os acompanham nos concertos podemos encontrar Owen Pallet, mais tarde celebrizado como Final Fantasy e também o responsável por todas as composições para cordas de "Funeral".

O álbum rende-lhes ainda uma nomeação para os Grammy, como "Melhor Álbum Alternativo" do ano e o topo da lista dos melhores do ano para a Pitchfork e a Filter. Em suma, o disco pôs os Arcade Fire em todos os lados do mapa da cultura pop, culminando um ano em grande com um contrato com a EMI.

Em meados de 2006 Butler anuncia que a banda está em pleno processo criativo a preparar o segundo disco. Entre os novos instrumentos utilizados, Butler destaca um órgão de tubos.

O disco é auto-produzido pela banda, porque «já sabemos como queremos que as coisas soem por isso vamos apenas atrás desse som o mais rápido que conseguirmos, sem precisar de alguém que nos guie». O álbum chama-se "Neon Bible" e como o nome indica vem carregado de temas de pendor religioso e político. "Neon Bible" traz nova aclamação da crítica e do público.

2007 é também o ano do regresso da banda ao nosso país, desta vez com passagem pelo Super Bock Super Rock em Lisboa, como cabeças-de-cartaz. A digressão de promoção de "Neon Bible" termina em Fevereiro de 2008, com um total de 112 concertos, incluindo 33 festivais, em 75 cidades e 19 países. Em Dezembro, uma misteriosa mensagem no site oficial da banda levanta rumores da edição eminente de um DVD, intitulado "Miroir Noir". Realizado por Vincent Moon, o filme mostra imagens gravadas durante a última digressão da banda e é disponibilizado para encomenda apenas dias depois do anúncio do lançamento.

Em 2010, os Arcade Fire lançam o terceiro álbum, "The Suburbs", inspirado no crescimento dos músicos nos arredores de grandes cidades como Dallas. O disco mostra uma sonoridade ligeiramente mais electrónica. Nesse ano, a banda marca uma série de datas à volta do mundo, incluindo em Portugal, no Pavilhão Atlântico (em Lisboa) - é a primeira vez que actuam no nosso país em nome individual.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Woven Hand - Sinking Hands



Woven Hand é uma banda de Denver, Colorado, liderado pelo antigo vocalista dos 16 Horsepower, David Eugene Edwards. A sua música combina elementos do neofolk, country alternativo, post-rock, Punk, industrial, folk, entre outras influências.

Em Junho de 2010 sai o seu quinto álbum, The Threshingfloor, tendo pouco tempo depois sido convidados para abrir alguns concertos de Tool.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

The Cranberries - Dreams



Os irmãos Noel e Mike Hogan, guitarrista e baixista, formaram os Cranberry Saw Us no início da década de 90, juntamente com o baterista Fergal Lawler. O lugar de vocalista permanecia em aberto e a banda colocou um anúncio a pedir uma voz feminina, ao qual respondeu Dolores O'Riordan.
A cantora foi sujeita a alguns testes, os quais consistiram na composição de letras para algumas das maquetas já gravadas pela banda, e foi com o tema "Linger" que Dolores convenceu os músicos a cederem-lhe o lugar. Pouco tempo depois, os Cranberry Saw Us gravaram uma maqueta, da qual venderam a totalidade das trezentas cópias editadas em discotecas irlandesas. Foi então que mudaram o nome para Cranberries e arriscaram mandar uma outra maqueta para várias editoras do Reino Unido, na qual estavam incluídos os temas "Dreams" e "Linger".
A gravação chamou a atenção, tanto da imprensa britânica como das editoras e os Cranberries não tardaram em assinar contrato com a Island Records.
Na fase inicial do seu percurso, o grupo de Limerick, na Irlanda, apresentou na sua maioria sonoridades pop muito suaves. Foi precisamente com um deles, "Linger", que os Cranberries deslumbraram a imprensa, criando grandes expectativas no single seguinte da banda, "Uncertain". O resultado não agradou à mesma imprensa que os tinha posto num pedestal pouco tempo antes.
A par da má recepção do single, os conflitos com o produtor Pearse Gilmore eram cada vez mais frequentes, e a banda ponderou seriamente na hipótese de abandonar o projecto. No entanto, ultrapassou os contratempos com a contratação de um novo produtor, Stephen Street, que tinha trabalhado anteriormente com os Smiths, e deu início às gravações do seu álbum de estreia, "Everybody Else is Doing it, So Why Can't We?", que viu a luz do dia em 1993 e do qual foi extraído o single "Dreams".
Apesar de nem o álbum, nem o single terem sido alvo de grande divulgação, os Cranberries começavam já a captar a atenção do público. Tal ficou provado quando o grupo realizou uma digressão pelos Estados Unidos, onde actuou como banda de apoio dos The The e dos Suede, tendo sido recebido mais entusiasticamente do que os próprios cabeças de cartaz.
Seguiu-se o apoio da MTV, que apostou na passagem insistente do teledisco de "Linger", e no final do ano o disco, que passara complemente despercebido aquando da sua edição, tunha já conquistado a dupla-platina.
O segundo álbum da banda de Dolores O'Riordan, "No Need To Argue" foi editado em 1994, e seguiu já um rumo mais próximo do rock, não deixando, no entanto, completamente de lado o forte lado pop da banda. Os singles "Zombie" e "Ode to My Family" conquistaram as tabelas de vendas e o próprio álbum adquiriu o estatuto de tripla-platina um ano depois de ter sido editado.
Entretanto começaram a circular rumores de que Dolores iria abandonar os Cranberries para se dedicar a uma carreira a solo. A banda demonstrou que as suspeitas não tinham qualquer fundamento ao editar o seu terceiro álbum de originais, "To the Faithful Departed" em 1996, um disco definitivamente mais orientado para o universo do rock de guitarras. O álbum ficou muito aquém do sucesso alcançado pelos trabalhos anteriores da banda, e após o cancelamento da digressão australiana e europeia, os boatos acerca da carreira a solo de Dolores voltaram a propagar-se. Mais uma vez mostraram-se infundados, uma vez que em 1999 o álbum "Bury the Hatchet" era editado. Os boatos foram afastados de uma vez por todas em 2001, com o lançamento de "Wake Up & Smell the Coffee", um álbum que mais uma vez teve por mais valia a suavidade característica da voz de Dolores O'Riordan. A revisão de carreira foi feita no mês de Setembro do ano seguinte, com a edição do best of "Stars".


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Primal Scream - Loaded



Oriundos de Glasgow, na Escócia, os Primal Scream surgiram em 1984 sob o impulso de Bobby Gillespie, na altura também baterista de um projecto bem diferente do primeiro, os Jesus & Mary Chain.
Numa primeira fase, os Primal Scream seguiram uma linha de canções pop e de guitarras, mas foi quando deram um passo em frente e fundiram a pop com a música de dança e o acid-house, que se tornaram um nome de referência no mundo da música.
A carreira da banda descolou de vez quando Bobby Gillespie abandonou o cargo de baterista dos Jesus & Mary Chain para se dedicar a tempo inteiro aos Primal Scream. Tal aconteceu em 1986, altura em que o grupo já tinha assinado contrato com a Creation Records, editora para a qual já tinha também gravado os primeiros singles, no ano anterior.
Juntaram-se, entretanto, à formação da banda, Andrew Innes e Robert Young, e o álbum de estreia, "Sonic Flower Groove", surgiu em 1987. Aclamado em Inglaterra, sobretudo entre os adeptos da cena indie, o disco foi sucedido por "Primal Scream", dois anos mais tarde. O álbum homónimo reflectiu influências de alguns nomes do rock, tais como os Rolling Stones, New York Dolls, Stooges e MC5.
Foi já perto do final da década de 80, que o grupo absorveu os ritmos do acid-house que invadiram na altura o espaço britânico, fundindo-o com as sonoridades indie-pop que os caracterizavam. Pediram a um DJ amigo, Andrew Weatherall, para resmisturar um dos temas incluídos em "Primal Scream", intitulado "I'm Losing More Then I'll Ever Have", tendo a versão sido designada por "Loaded". Alvo de grande interesse por parte do público, o tema levou o rock para as pistas de dança, e os sons mais dançáveis até aos fãs do rock.
"Come Together", o single de apresentação de "Screamadelica" (1991) seguiu a mesma linha de "Loaded" e foi igualmente aclamado pela crítica. O álbum contou com a colaboração de Andrew Wheatherall, Hugo Nicholson e Jimmy Miller, do projecto Orb e fundador dos Stones, e o resultado foi uma fusão psicadélica de ritmos de dança, dub, tecno, acid house, pop e rock. O álbum foi fortemente aplaudido pela imprensa britânica, recebeu o Mercury Music Prize em 1992, e é hoje considerado um dos álbuns referência da década de 90.
"Give Out But Don't Give Up" foi o passo seguinte. Editado em 1994, o álbum foi aguardado com grande expectativa, no entanto o regresso ao rock dos anos 70 nele praticado, resultou em fracasso comercial e pôs em causa as qualidades criativas da banda.
Em 1996, os Primal Scream participaram na banda sonora do filme "Trainspotting", onde retomaram os ritmos de dança deixados em "Screamadelica". No ano seguinte, chegou às lojas o quinto registo discografico da banda, intitulado "Vanishing Point", fortemente aplaudido pela crítica.
"XTRMNTR", um novo registo, chegou às lojas em 2000, e dois anos mais tarde, em 2002, o grupo lançou "Evil Heat". "Riot City Blues", um novo longa duração, foi editado em 2006.
Em 2008 chegou aos escaparates "Beautiful Future", que mantém o som clássico da banda escocesa.



Primal scream - Loaded
Enviado por samithemenace. - Ver os últimos vídeos de musica em destaque

domingo, 8 de agosto de 2010

Kyuss - Green Machine



Kyuss é uma banda formada em 1989 em Palm Springs, Califórnia. Popularizou o até então desconhecido movimento musical stoner rock. A banda ganhou status de culto pois em pouco tempo lançou álbuns aclamados e realizou várias tours. Das suas cinzas nasceram os grupos Queens of the Stone Age, Che, Hermano e Mondo Generator.

Com influências que iam do heavy metal ao punk rock, a banda foi formada em Palm Springs,Califórnia em 1989 sob o nome de Katzenjammer (mais tarde nome de uma canção do álbum Wretch) composta por John Garcia (vocal), Josh Homme (guitarra), Chris Cockrell (baixo), Brant Bjork (bateria) e Nick Oliveri (guitarra). Pouco tempo depois Oliveri sai da banda, ficando Homme como o único guitarrista.

Logo, trocaram o nome para Sons Of Kyuss, inspirados em uma criatura do jogo Dungeons & Dragons e começaram a tocar nas chamadas “generator parties”, festas no meio do deserto regadas a bebidas e drogas ilícitas, em que as bandas usavam geradores movidos a gasolina para gerar energia para os equipamentos. Josh Homme começou a ganhar uma reputação por tocar guitarra elétrica através de amplificadores de baixo para criar um som pesado e grave. Muitos não os consideravam como apenas outra banda de rock/metal pelo talento de Josh na guitarra e o som mais psicodélico que eles faziam.

Após gravarem uma demo, eles conseguem lançar em 1990 um EP independente chamado Sons of Kyuss (composto basicamente das canções que formariam o primeiro álbum do Kyuss), após o qual Chris Cockrell deixa a banda. Nick Oliveri é chamado para tocar baixo no lugar de Cockrell e a banda consegue assinar um contrato com um pequeno selo californiano chamado Dali Records. A banda encurta seu nome para Kyuss.

A banda lança em 1991 o album Wretch, mas fica descontente com a gravação e distribuição do album. Mas num dos seus concertos, que era o grande forte dos Kyuss, conheceram Chris Goss da então banda Masters of Reality que foi convidado para produzir o próximo album da banda.

Em 1992 lançam o segundo álbum, intitulado Blues for the Red Sun tendo sido aclamado pelo público e pela crítica. A banda estava com um novo fôlego pois assinam com uma grande editora, a Elektra Records e tinham músicas a passar na rádio, e por último, por terem feito tours com Metallica, Soundgarden e Tool. Mas com isto tudo, começam a ver discussões entre os membros da banda, principalmente pelas longas tours. Quando a banda começa a trabalhar no próximo album, Nick Olivieri sai da banda e em seu lugar, entra Scott Reeder (ex-The Obsessed).

Com essa nova formação gravam o clássico Welcome To Sky Valley lançado em 1994 e produzido por Goss também. O album foi um sucesso de críticas e público,e entram mais tours e mais hits. No fim da tour, para a supresa de todos, Brant Bjork sai da banda e em seu lugar entra o músico de jazz Alfredo Hernandez.

Em 1995 sai o último album de estudio da banda o experimental …And The Circus Leaves The Town, um bom album que não agradou a imprensa nem aos fãs, que ficaram divididos. A banda anuncia seu fim.

sábado, 7 de agosto de 2010

Death from Above 1979 - Black History Month (Josh Homme Remix)



Death from Above 1979 é um duo formado por Sebastien Grainger e Jesse F. Keeler. Surgiram em 2002, lançando o EP ‘Heads Up’, inovando ao utilizarem apenas dois instrumentos, baixo e bateria.
Em Fevereiro de 2004, entraram em estúdio, e em Outubro do mesmo ano, lançaram o único álbum da sua carreira, ‘You’re A Woman, I’m A Machine’. ‘Romantic Rights’, ‘Blood On Our Hands’, e ‘Black History Month’, foram as músicas que mais fizeram sucesso, sendo os únicos singles que a banda lançou. Além das músicas, algumas covers aparecem no lado B, como a música ‘Luno’ da banda britância Bloc Party. O vocalista dos Bloc Party, Kele Okereke, elogiou a cover, dizendo que foi uma das melhores covers que já fizeram de Bloc Party.
A banda ganhou espaço no mainstream do indie rock, sendo “dançáveis” e pesados ao mesmo tempo… Exemplos disso são as músicas ‘Turn It Out’, ‘Pull Out’, e ‘Cold War’. São músicas com muita ‘violência’ e ao mesmo tempo ‘músicas de pista’. O que prova isso é o CD com Remixes e B-sides gravados por eles e por outras bandas, ‘Romance Bloody Romance’. Com apenas 2 b-sides (‘Better Off Dead’, uma cover da banda escandinava chamada La Peste, e uma música que não entrou no CD de You’re a Woman, I’m a Machine, ‘You’re Lovely (But You’ve Got Lots of Problems)‘, também com uma sonoridade extremamente forte.)
Os Death From Above 1979 gravaram 5 video-clips: ‘Romantic Rights’, ‘Blood On Our Hands’, ‘Black History Month’, ‘Pull Out’, e Sexy Results (MSTRKRFT Edition)’, sendo MSTRKRFT um projecto paralelo de Jesse Keeler, que mistura rock com música electrónica.
Eles ganharam disco de ouro pelo CD ‘You’re A Woman, I’m A Machine’, alcançando um patamar muito respeitável entre o indie rock, sendo comparados a bandas como !!!, LCD Sounsystem.
No dia 4 de Agosto de 2006, o baterista Sebastian Grainger fez um comunicado no site oficial da banda; disse que após eles terem alcançado todos os seus objectivos, não tinham razões para continuar, tendo por isso decidido acabar com a banda.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

UNKLE - Safe In Mind (Please Get This Gun From Out Of My Face) (feat. Josh Homme)



Unkle (também escrito como UNKLE e U.N.K.L.E.) é uma banda inglesa fundada em 1994 pelos amigos James Lavelle e Tim Goldsworthy. Inicialmente classificado como trip-hop, o grupo onde se incluía o produtor DJ Shadow usou uma variedade de artistas convidados e produtores.

domingo, 1 de agosto de 2010

Placebo - Pure Morning



O encontro que deu origem aos Placebo ocorreu no Luxemburgo, quando Brian Molko se cruzou com Stefan Olsdal. O primeiro é britânico, filho de um escocês e de uma americana, e o segundo, sueco. A reunião acabou por não ser muito produtiva, e só acabou por ter os seus frutos anos mais tarde, quando a dupla se reencontrou em Londres.

A junção do talento do duo europeu resultou na formação dos Ashtray Heart, em conjunto com o baterista Robert Schultzberg. A designação do agrupamento foi efémera, tal como a prestação de Schultzberg que, pouco tempo depois, foi substituído por Steve Hewitt, ex-Breed. A adopção do nome Placebo ocorreu logo a seguir. O primeiro conjunto de originais da banda europeia surgiu em 1996. O auto-intitulado "Placebo" foi, segundo palavras de Molko, um álbum com uma mensagem muito sexual. A produção esteve a cargo de Brad Wood, que tinha colaborado com nomes como Liz Phair, Sunny Day Real Estate ou os Jesus Lizard. "Nancy Boy", um dos singles extraídos, chegou ao quarto lugar do top britânico.

O restante ano de 96 e parte de 97 foram dedicados à realização de concertos. A banda, desde a sua estreia, teve a atenção de alguns nomes consagrados no mundo da pop e não só. Assim, nomes como Bono dos U2, David Bowie, Michael Stipe ou Marilyn Manson expressaram desde logo a sua especial apreciação pelo som dos Placebo. A digressão feita durante esses anos incluiu tocarem na abertura de alguns concertos da PopMart Tour dos U2, e a presença na festa do 50º aniversário de David Bowie no Madison Square Garden de Nova Iorque.

"Without You I'm Nothing" de 1998 foi o segundo registo do grupo. O longa duração, com temas como "Pure Morning" e "Every You And Every Me" deu ainda mais vigor à identificação da banda com os idos anos 70. Desde a sua formação que o grupo foi por várias vezes identificado com o glam rock, e com alguns ícones da época como foi o alter ego criado por David Bowie, Ziggy Stardust. A imagem da banda ficou ainda mais ligada ao género depois da aparição no filme "Velvet Goldmine", protagonizado por Ewan McGregor e produzido por Michael Stipe. Mas esta estreita ligação foi de pronto recusada pelos próprios elementos da formação, que preferiam ver a banda dentro de um género mais aproximado ao pós-punk.

O ano 2000, viu a edição de mais um conjunto de originais, "Black Market Music". O álbum reflectiu, de certa forma, como que uma viragem nas criações da banda.

Os temas aí constantes são feitos de sons mais duros, claramente aproximados ao tal género pós-punk atrás referenciado como sendo o que mais se identifica com as preferências dos membros dos Placebo. Novo álbum de originais, intitulado "Sleeping With Ghosts", foi editado em 2003, e apresentado ao vivo no nosso país em dois concertos realizados nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Também no mesmo ano, Brian Molko colaborou no projecto de Dimitri Tikovoi, os Trash Palace, ao lado de músicos como John Cale.

Em 2004, os Placebo lançam o best of "Once More With Feeling: Singles 1996 - 2004", com os inéditos 'I Do' e 'Twenty Years', e em 2005 actuam na extensão parisiense do Live 8.

Em 2006 chega "Meds", um álbum apresentado pelos singles 'Because I Want You' e 'Song To Say Goodbye'. Michael Stipe, dos REM, e Alison "VV" Mosshart, dos The Kills, são as vozes convidadas.

Em 2008, os Placebo trocam de baterista: o inglês Steve Hewitt dá lugar ao norte-americano Steve Forrest que vinha da banda punk Evaline. No ano seguinte, os Placebo editam o álbum esforçadamente mais optimista "Battle for the Sun".

sábado, 31 de julho de 2010

The Killers - Jenny Was a Friend of Mine



Das bandas que surgiram no início do novo milénio, dentro do cenário do indie rock com referências da música pós-punk/new wave dos anos 80, os Killers foram umas das mais bem sucedidas.
"Hot Fuss", o álbum de estreia editado em 2004, foi a primeira amostra do sucesso que o grupo, formado por Brandon Flowers (vocais e sintetizador), Dave Keuning (guitarra), Ronnie Vannucci (bateria) e Mark Stoermer (baixo), conheceria. Para isso muito haviam contribuído singles como o mega-êxito 'Somebody Told Me', 'Smile Like You Mean It' ou 'Mr Brightside'- a primeira canção composta por Brandon Flowers e Dave Keuning, nos primórdios da formação da banda, e a única que é tocada em todos os alinhamentos dos concertos dos Killers.
O primeiro disco da banda alcançaria os top ten das principais tabelas de vendas de álbuns e singles do mundo, ultrapassando as cinco milhões de cópias vendidas e conquistando cinco nomeações para os Grammys.
Mas segundo álbum não tardaria a aparecer e os Killers haviam transformado parte das instalações recém-construídas de um hotel-casino em Las Vegas para aí estabelecerem o seu próprio estúdio, trabalhando com os produtores Flood e Alan Moulder ( que já tinham colaborado com nomes como os U2 e Smashing Pumpkins). Se na sonoridade o primeiro single do segundo registo, 'When You Were Young', continuava a seguir de perto as fórmulas anteriores de sucesso, o imaginário recuperado em "Sam's Town" (2006) mostrar-se-ia bem contrastante face ao brilho e glamour associados a "Hot Fuss". Os valores tradicionais americanos e um rock inspirado em Bruce Springsteen seriam referências apresentadas pela banda no seu segundo longa-duração. Apesar da boa aceitação do single de avanço ao álbum este não teria um destino correspondente, ficando bastante abaixo do sucesso, quer comercial quer junto da crítica, alcançado pelo seu antecessor.
No ano seguinte ao lançamento de "Sam's Town" e antes da edição do terceiro disco os Killers lançariam ainda uma colectânea de lados-b, raridades e remisturas, intitulada "Sawdust". O regresso aos originais chegaria um ano depois, em 2008, com uma nova inspiração colhida em nomes como os New Order. "Day & Age" seria o título escolhido para um disco apresentado pelo bem sucedido 'Human', primeiro single do registo.
Seria o terceiro álbum a trazer os Killers pela primeira vez a Portugal, com um concerto marcado para a edição de 2009 do Super Bock Super Rock, a 18 de Julho, no Estádio do Restelo.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Garbage - #1 Crush



O projecto começou por ser feito quase em laboratório por três experientes produtores de rock e acabou por gerar uma das maiores bandas da pop actual. Butch Vig, Steve Marker, Duke Erikson e Shirley Manson formam os Garbage.
O primeiro longa duração vendeu mais de 4 milhões de cópias até ao momento, e isso diz bem do alcance do seu sucesso. "Garbage", de 1995, originou singles como "Stupid Girl" e "Only Happens When It Rains", sucessos estrondosos de vendas e que em muito contribuíram para a fama da banda.
O primeiro disco, com tons de pop e sons que reflectem uma engenharia de produção considerável, trouxe rapidamente a fama a esta banda de estúdio. A participação na banda sonora do filme "Romeu e Julieta" com o tema "#1 Crush", ofereceu nova dose de sucesso, principalmente nos Estados Unidos. Durante o ano de 96, os Garbage estiveram em digressão mundial em promoção do disco, fazendo em algumas ocasiões, a primeira parte de concertos dos Smashing Pumpkins.
Os trabalhos para a edição do segundo álbum, "Version 2.0" começaram no início de 1997, mas o disco só viu a luz do dia em Maio de 1998. O perfeccionismo dos três produtores adiou sucessivamente a sua saída, levando Shirley Manson ao ponto de dizer que abandonava as gravações a meio de Dezembro, quase um ano após o seu início. Mais tarde,Butch Vig referiria que tinham ficado a gravar durante muito mais tempo, não fosse a atitude tomada por Manson.
A banda entrou novamente no estúdio, em 1999, para a gravação de um terceiro conjunto de originais. No site oficial da banda, www.garbage.com, Shirley Manson foi escrevendo, numa base regular, um diário onde dava conta do evoluir das gravações. O disco intitulou-se "Beautiful Garbage", e foi um dos discos marcantes do último trimestre de 2001.
Quatro anos depois, os Garbage regressaram com "Bleed Like Me", um álbum que marcou o regresso da banda aos terrenos rock, pondo de parte as opções electrónicas sempre presentes desde o disco de estreia. O álbum entrou directamente para o top-ten norte-americano e apresentou como primeiro single "Why Do You Love Me?"


segunda-feira, 26 de julho de 2010

Foals - Olympic Airways



Os Foals foram formados em Oxford, na Inglaterra, por Yannis Philippakis (guitarrista) e Jack Bevan (baterista), amigos de longa data, juntamente com Andrew Mears (vocalista), Jimmy Smith (guitarrista), e Walter Gervers (baixista), depois da ex-banda de Philippakis e Bevan, os The Edmund Fitzgerald, ter terminado. Após o lançamento do single "Try This On Your Piano" em 2006, Mears abandona a banda, a fim de concentrar-se unicamente na sua outra banda, Youthmovies (ex Youthmovie Soundtrack Strategies), e Philippakis torna-se vocalista/guitarrista da banda. Edwin Congreave entretanto entra na banda como teclista. Assinam depois contracto com a editora Transgression Records, que lançam os singles Hummer e Mathletics em 2007. Foals começam a ser muito falados no Reino, e em Junho de 2007 eles foram para Nova Iorque para gravar o seu primeiro álbum, sob a orientação do produtor e guitarrista de TV on the Radio, Dave Sitek. As sessões correram bem, mas os membros da banda acabaram por não gostar do resultado final, optando por uma remix por si próprios, e assim Antidotes sai em Março de 2008, que não incluiu nem Hummer nem Mathletics, tendo a Sub Pop lança o álbum nos Estados Unidos, pondo essas duas músicas como bónus. Dois anos depois, a banda lança o seu segundo álbum, Total Life Forever, lançado pela Transgressive Records.

domingo, 25 de julho de 2010

HEALTH - Die Slow



HEALTH é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos, formada em Los Angeles em 2006. Ela possui um estilo que mistura rock alternativo, noise rock, avant-garde, pós-punk e entre outros. A banda é constituída por Jake Duzsik (vocalista e guitarrista), John Famiglietti (baixista, vocalista, baterista), Benjamin Jared Miller (baterista), e Jupiter Keyes (guitarrista).

quinta-feira, 22 de julho de 2010

The Temper Trap - Sweet Disposition



The Temper Trap é uma banda de rock australiana formada em 2005, conhecida pelo seu som atmosférico, criado pelos ritmos pulsantes das guitarras. É constituída por Dougy Mandagi (vocalista e guitarrista), Jonathon Aherne (baixista), Lorenzo Sillitto (guitarrista) e Toby Dundas (baterista).
A primeira vez que banda atraiu a atenção da indústria fonográfica mundial foi depois de tocar para multidões no Musexpo em Londres em 2008, e no South by Southwest em 2009. A BBC colocou Temper Trap no top 15 de 2009.
O álbum estreia, Conditions, foi lançado na Austrália a 19 de Junho de 2009, e no Reino Unido a 10 de Agosto, tendo estreado em 9.º no top australiano. O álbum além de ter sido um sucesso comercial, obteve críticas muito favoráveis. Segundo Mandagi, as influências deste álbum foram Radiohead, Prince, U2 e Massive Attack.
Algumas canções de Temper Trap apareceram em vários filmes e séries, tendo a música Sweet Disposition aparecido no trailer de (500) Days of Summer, e na sua banda sonora.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

The Raconteurs - Steady As She Goes



The Raconteurs é uma banda de rock norte-americana formada em Detroit, Michigan, com quatro membros conhecidos por outros projectos musicais: Jack White (dos White Stripes e The Dead Weather), Brendan Benson (solo), Jack Lawrence (dos The Greenhornes, Blanche e The Dead Weather) e Patrick Keeler (também dos The Greenhornes).
Segundo o site oficial da banda, tudo começou num sótão, num verão quente, quando Jack White e Brendan Benson se reuniram e escreveram uma canção que realmente os inspirou. Esta canção foi Steady, As She Goes, que leva à criação da banda com a adição de Lawrence e Keeler. A banda junta-se em Detroit em 2005 e grava durante esse ano, sempre que o tempo o permite.
O álbum estreia dos Raconteurs, Broken Boy Soldiers, foi gravado no estúdio de Brendan Benson em Detroit. O primeiro single foi Steady, As She Goes / Store Bought Bones e foi lançado vinil na Europa a 30 de Janeiro de 2006, e na América do Norte em 7 de Março. A versão em CD de Steady, As She Goes foi lançada em 24 de abril de 2006, com o lado-B Bane Rendition. Broken Boy Soldiers foi lançado no Reino Unido a 15 de Maio de 2006, e os Estados Unidos da América a 16 de Maio, tento se estreado nas tabelas no n.º 2 e n.º 7, respectivamente
Em Dezembro de 2006, o álbum de estreia da banda, Broken Boy Soldiers, recebeu o título de Álbum do Ano pela revista britânica Mojo, e em 2007 os The Raconteurs recebem duas nomeações para os Grammys. O seu álbum foi nomeado para «Melhor Álbum de Rock», e foram também nomeados na categoria de «Melhor Performance de Rock por um Duo ou Grupo com Vocalista» por Steady, As She Goes.
Lançam o seu segundo álbum, Consolers of the Lonely em 25 de Março de 2008, sendo Salute Your Solution o primeiro single. Depois fazem uma tour de apresentação por vários festivais americanos e europeus, tendo também feito uma tour americana.

terça-feira, 20 de julho de 2010

The Dead Weather - Hang You From the Heavens




Não satisfeito em ter os White Stripes, os The Raconteurs, e ter feito um dueto com Alicia Keys, Jack White criou mais uma banda, The Dead Weather, desta feita com Alison Mosshart, dos The Kills.
Na banda está também Jack Lawrence, da outra banda de White, The Raconteurs, e Dean Fertita, dos Queen Of The Stone Age.
Nesta banda White é o baterista, sendo Mosshart a vocalista, Lawrence o baixista, e Fertita guitarrista.
Os The Dead Weather tocaram pela primeira vez ao vivo nos escritórios da editora de White, a Third Man Records, em Nashville, perante uma audiência de 150 pessoas.
Em Julho 2009 é lançado o álbum de estreia, «Horehound». O disco foi produzido por White e o single de lançamento será «Hang You From The Heavens».
Em Maio de 2010 sai o segundo álbum, intitulado «Sea of Cowards», sendo o seu primeiro single «Die by the Drop».

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Yeah Yeah Yeahs - Maps




Karen conheceu Brian numa conceituada escola de música no Ohio. Mais tarde mudou-se para Nova Iorque e conheceu Nick, com quem cria uma instantânea cumplicidade que espelham num duo acústico ao qual chamam Unitard. A vontade de cair em tons eléctricos é mais forte e os dois acabam por recrutar um baterista que acaba por deixar o projecto pouco tempo depois. É tempo de Karen chamar Brian para tocar bateria e os três fazerem uma banda com pretensões punk, mas que acaba a soar a Strokes e White Stripes. E assim, como tantos outros grupos, começaram a criar originais juntos Karen O, Nick Zinner e Brian Chase, os Yeah Yeah Yeahs.
Em 2001, o trio lançou o EP de estreia homónimo, numa edição de autor com o carimbo da sua própria editora, a Shifty. Não tardam a chamar a atenção na 'festa indie' do South By Southwest, seguindo-se digressões nos EUA com os Girls Against Boys e na Europa com os Jon Spencer Blues Explosion.
A primeira edição de facto chega em 2003 e chama-se "Fever to Tell". Singles como 'Maps' e 'Y Control', cujo vídeo é realizado por Spike Jonze ("Being John Malkovich"), levam o trio além-fronteiras, sobretudo num início de século marcado pelo reassumir do protagonismo das guitarras à semelhança do cru e velho rock n' roll. O álbum vende mais de 750 mil cópias e antecede a edição do primeiro DVD da banda , "Tell me What Rockers to Swallow", lançado em 2004.
É preciso esperar mais dois anos para o trio mostrar novo material. "Show Your Bones" é lançado em Março de 2006. Apresentado por novos sucessos radiofónicos como 'Gold Lion', "Show Your Bones" é o disco que consolida de vez os Yeah Yeah Yeahs no grupo da frente do rock alternativo norte-americano, reconhecimento que se deve em parte à exuberante presença ao vivo do trio, com claro destaque para a verdadeira frontwoman Karen O, uma das novas embaixadoras do lado mais glamoroso do rock moderno.
Em 2007, o trio lança o segundo EP da sua carreira, "Is Is", edição que antecede um tempo de pousio do grupo para se dedicarem a outros projectos. Karen O participa na banda sonora de "I'm Not There" e dá voz às composições de Carter Burwell para a antecipadíssima nova 'loucura' de Spike Jonze no cinema, "Where the Wild Things Are". Zinner colabora em edições de artistas como TV on The Radio, Ronnie Spector, Scarlett Johansson e faz uma digressão como membro dos Bright Eyes, sem esquecer a 'mãozinha' que dá, junto a Karen O, ao jovem casal de irmãos que compõe os Tiny Masters of Today, no álbum "Bang Bang Boom Cake", registo editado quando ambos os Tiny Masters of Today tinham menos de 16 anos.
Com tantos projectos paralelos fica difícil perceber como é que o trio arranja tempo para se dedicar aos Yeah Yeah Yeahs, mas a verdade é que no final de 2008, é anunciada a edição de um novo registo «com uma sonoridade algo diferente dos anteriores discos». "It's Blitz", o terceiro LP da banda, é editado em Março de 2009, trazendo como protagonistas os sintetizadores, em vez das tradicionais guitarras.


domingo, 18 de julho de 2010

System of a Down - Chop Suey!





Esta banda de metal de Los Angeles, Califórnia (EUA), é formada por três membros de origem arménia, Serj Tankian (voz), Daron Malakian (guitarra) e Shavo Odadjian (baixo) e por John Dolmayan (bateria). Em 1993, Tankian, Malakian e Oadjian começaram a tocar juntos com o nome de Soil, embora em 1995 mudassem para System of a Down, em homenagem a um poema de Malakian. Com a incorporação do baterista Dolmayan ganharam uma grande quantidade de admiradores no sul da Califórnia graças às suas actuações explosivas ao vivo. Rick Rubin que, em Setembro de 1997, decidiu que o grupo fosse a primeira figura do seu selo discográfico American Recordings, descobriu-os ao tocar no Viper Room de Hollywood. O seu primeiro álbum, que saiu para o mercado em Junho de 1998, foi gravado nos estúdios Sound City com Rubin e Dave Sardy como produtores. A fusão assombrosa por parte do grupo de música metal alternativa com uns ritmos programados viu-se aumentada por uma influência subtil da Europa de Leste, sendo assim comparados com outras bandas de música metal contemporânea tais como KoЯn e os Deftones. Contudo, a invocação política do grupo fez com que a sua música metal subisse de nível com canções tais como P.L.U.C.K. (Politically Lying, Unholy, Cowardlly Killers) e a candente War? recusavam colocar uma pedra sobre o assunto sobre as atrocidades cometidas no seu país. Por este motivo, o grupo actuou em digressões importantes junto a Slayer e no Ozzfest celebrado no Verão de 1998.