quinta-feira, 2 de setembro de 2010

The Dodos - Fools



The Dodos começaram a tocar musica juntos em 2005, quando Meric Long foi apresentado a Logan Kroeber por um amigo comum.

Long lançou um EP intitulado "Dodo Bird" em Fevereiro 2005 em que tocava todos os instrumentos. Entretanto conhece Kroeber e começam a tocar juntos.

O duo lança em 2006 o álbum “Beware of the Maniacs”, sob o nome “Dodo Bird”. Em 2007 fazem uma tour intensiva de promoção ao álbum. A banda começou a receber a atenção da crítica e vê o número de fãs a crescer, fãs estes que começaram a referir-se a eles como “The Dodos”, levando a banda a mudar de nome.

Em Dezembro 2007, The Dodos assinam pela editor "Frenchkiss Records", lançando o seu segundo album, ""Visiter"", em Março 2008, para aclamação da crítica.

Depois do lançamento de "Visiter", a banda que os acompanhava nas tours passou a contar com Joe Haener (ex The Gris Gris e Battleship), tocando xilofone, piano e outras percussões.

O seu álbum “Time to Die” foi lançado no dia 27 Julho 2009 no Reino Unido e no dia seguinte nos Estados Unidos da América. Entretanto Joe Haener foi substítuido por Keaton Snyder durante os concertos.

P.S.: Todos os álbuns e EP têm um link para serem ouvidos no Grooveshark.

Sem comentários: