sexta-feira, 4 de junho de 2010

The Whip - Save My Soul




Os The Whip são uma banda de dance-rock formados em 2006, em Manchester, Inglaterra. O núcleo duro da banda é constituído por Danny Saville e Bruce Carter, sendo os outros membros Fiona "Lil Fee" Daniel e Nathan Sudders.
Em 2006 lançam o single “Frustration”, lançado em vinil pela editora Kids, e “Trash”, lançado por Lavolta Records. “Trash” foi incluído numa complicação lançada pela editora Kitsuné Music, entitulada Kitsuné Maison, Vol. 3, ganhando notoriedade internacional.
Em 2007 lançam Divebomb, pela Kitsuné, contando com um remix de Crystal Castles como lado b. O single foi também incluído em Kitsuné Maison, Vol. 4. Também em 2007, The Whip fizeram alguns remixes, tais como “An End Has a Start” dos Editors, “Please” de Paul Hartnoll (conta com a participação de Robert Smith), e “Strawberries” de Asobi Seksu. Assinam então pela Southern Fried Records, de Norman Cook (mais conhecido por Fatboy Slim), lançando então os singles “Muzzle No. 1” e “Sister Siam”.
Logo depois, começam a gravar o seu álbum de estreia, intitulado “X Marks Destination”, tendo sido editado no inicio de 2008. O álbum foi produzido por Jim Abbiss, que é conhecido por ter produzido, entre outros, o álbum estreia dos Arctic Monkeys, chamado “Whatever People Say I Am, That's What I'm Not”, que ganhou, entre outros, o Mercury Prize para melhor álbum de 2006. No inicio de 2008 abrem os concertos de Simian Mobile Disco, fazendo crescer o burburinho sobre os The Whip, levando-os a tocar no festival americano South by Southwest.


Sem comentários: