sábado, 7 de agosto de 2010

Death from Above 1979 - Black History Month (Josh Homme Remix)



Death from Above 1979 é um duo formado por Sebastien Grainger e Jesse F. Keeler. Surgiram em 2002, lançando o EP ‘Heads Up’, inovando ao utilizarem apenas dois instrumentos, baixo e bateria.
Em Fevereiro de 2004, entraram em estúdio, e em Outubro do mesmo ano, lançaram o único álbum da sua carreira, ‘You’re A Woman, I’m A Machine’. ‘Romantic Rights’, ‘Blood On Our Hands’, e ‘Black History Month’, foram as músicas que mais fizeram sucesso, sendo os únicos singles que a banda lançou. Além das músicas, algumas covers aparecem no lado B, como a música ‘Luno’ da banda britância Bloc Party. O vocalista dos Bloc Party, Kele Okereke, elogiou a cover, dizendo que foi uma das melhores covers que já fizeram de Bloc Party.
A banda ganhou espaço no mainstream do indie rock, sendo “dançáveis” e pesados ao mesmo tempo… Exemplos disso são as músicas ‘Turn It Out’, ‘Pull Out’, e ‘Cold War’. São músicas com muita ‘violência’ e ao mesmo tempo ‘músicas de pista’. O que prova isso é o CD com Remixes e B-sides gravados por eles e por outras bandas, ‘Romance Bloody Romance’. Com apenas 2 b-sides (‘Better Off Dead’, uma cover da banda escandinava chamada La Peste, e uma música que não entrou no CD de You’re a Woman, I’m a Machine, ‘You’re Lovely (But You’ve Got Lots of Problems)‘, também com uma sonoridade extremamente forte.)
Os Death From Above 1979 gravaram 5 video-clips: ‘Romantic Rights’, ‘Blood On Our Hands’, ‘Black History Month’, ‘Pull Out’, e Sexy Results (MSTRKRFT Edition)’, sendo MSTRKRFT um projecto paralelo de Jesse Keeler, que mistura rock com música electrónica.
Eles ganharam disco de ouro pelo CD ‘You’re A Woman, I’m A Machine’, alcançando um patamar muito respeitável entre o indie rock, sendo comparados a bandas como !!!, LCD Sounsystem.
No dia 4 de Agosto de 2006, o baterista Sebastian Grainger fez um comunicado no site oficial da banda; disse que após eles terem alcançado todos os seus objectivos, não tinham razões para continuar, tendo por isso decidido acabar com a banda.

Sem comentários: