quinta-feira, 20 de maio de 2010

The Clash - London Calling



The Clash foi uma banda de punk inglesa, formada em 1976, como parte do movimento do punk rock britânico. Juntamente com o punk, eles tocavam reggae, ska, dub, funk, rap, dance e rockabilly. Durante a maioria da sua carreira, os The Clash eram: Joe Strummer (vocalista), Mick Jones (guitarrista), Paul Simonon (baixista) e Nicky "Topper" Headon (baterista). Headon deixou o grupo em 1982, e conflitos internos levaram à saída de Jones no ano seguinte. O grupo continuou com novos membros até 1986, quando acabam.
Eles foram um grande sucesso no Reino Unido desde o inicio da banda, com o lançamento do álbum de estreia, The Clash, em 1977. O terceiro álbum, London Calling, lançado no Reino Unido em Dezembro de 1979, trouxe popularidade nos Estados Unidos. Aclamado pela crítica, foi eleito o melhor álbum da década de 1980, pela revista Rolling Stone.
As letras idealistas e políticas dos The Clash, a sua experimentação musical e atitude rebelde, teve grande influência no rock, em particular no rock alternativo. Nesta altura referiam-se aos Clash como "a única banda que importa" (“The Only Band That Matters”), originalmente um slogan promocional feito pela sua editora, a CBS. Em Janeiro de 2003, a banda, incluindo o baterista original, Terry Chimes, entraram no Rock And Roll Hall Of Fame. Em 2004, The Clash fica no número 30 na lista dos 100 Greatest Artists of All Time (100 Maiores Artistas de Todos os Tempos) para a revista Rolling Stone.

Sem comentários: