quinta-feira, 13 de maio de 2010

Radiohead - Street Spirit (Fade Out)




Radiohead é uma banda de rock alternativo de Abingdon, Oxfordshire (Inglaterra), formada em 1985, por Thom Yorke (vocalista), Jonny Greenwood (guitarrista), Ed O'Brien (guitarrista), Colin Greenwood (baixo e sintetizador) e Phil Selway (baterista).
Lançaram o seu primeiro single, "Creep", em 1992, não tendo grande êxito ao inicio, mas tornando-se um hit mundial com o lançamento do seu álbum de estreia, Pablo Honey em 1993. A popularidade da banda aumentou com o lançamento, em 1995, do seu segundo álbum, The Bends, sendo que em 1997 com o lançamento de OK Computer, atingiram a aclamação universal, sendo considerado este álbum como um marco dos anos 90.
Os álbuns Kid A (2000) e Amnesiac (2001) marcaram uma evolução no seu estilo musical, já que exploraram a música electrónica experimental, post-punk e jazz. Com Hail to the Thief (2003), dá-se uma mistura de guitarras distorcidas, música electrónica e letras marcadas pela temática da Guerra. Em 2007 lançaram sem editora o seu sétimo álbum In Rainbows, sendo considerado um dos melhores álbuns de Radiohead.


Radiohead-Street Spirit