quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pixies - Where is my Mind




Pixies é uma banda rock alternativo norte-americana formada em Boston, Massachusetts em 1986. São constituídos por Black Francis (vocalista e guitarrista), Kim Deal (baixista e vocalista), Joey Santiago (guitarrista) e David Lovering (baterista). A banda acabou em 1993 por divergências internas mas voltou a juntar-se em 2004. Eles entram em hiato em 2007, com cada membro da banda de perseguir projectos próprios, apenas para se reunir em 2009, com o anúncio de uma nova tour no verão de 2009.

Embora bastante popular nas rádios alternativas nos Estados Unidos devido aos sons pesados dos singles "Monkey Gone to Heaven" e "Here Comes Your Man", eles nunca foram muito populares na América, encontrando o sucesso na Europa, especialmente no Reino Unido, onde conseguiram ter três singles no top 40 ("Velouria", "Planet of Sound" e "Debaser").

Em 1993, durante uma entrevista à BBC Radio 5, Black Francis anunciou que a banda tinha se separado - algo que ele não tinha dito a seus colegas. Após a entrevista, ele telefonou a Santiago, que por sua vez, mandou um fax a Deal e Lovering com a notícia na manhã seguinte. Após a separação, Black Francism agora chamado Frank Black, embarcou numa bem sucedida carreira solo, enquanto Deal reactivou as The Breeders. Em 2004, a banda reuniu-se para uma tour - documentado no filme loudQUIETloud - e lançou, "Bam Thwok", um novo single naquele verão. Em 2007, Black Francis declarou em uma entrevista que a reunião da banda tinha acabado. Em entrevistas depois, entretanto, disse também que ele poderia estar disposto a gravar outro álbum dos Pixies. No entanto, Francis voltou à sua carreira solo e Deal aos Breeders, tendo ambos lançados álbuns e feito tours em 2008. Lovering e Santiago, por sua vez, criaram a banda chamada Everybody.

Em 2009 actuaram no Isle of Wight Festival, apoiando a atracção principal, Neil Young.

Sem comentários: